POLO NORTE (14 DIAS)

POLO NORTE (14 DIAS)

Navio: 50 Years of Victory , a bordo da maior potência nuclear do mundo icebreaker –, saídas em Junho/Julho para chegar no TOPO do MUNDO, nos 90° N.

Duração: 14 dias Embarque e desembarque: Murmansk, na Rússia Ponto de paragem: Helsinki, Finlândia Obs: voo charter deve ser comprado ao mesmo tempo com a expedição.

Dia 1

Helsinque, Finlândia

Um exclusivo grupo de aventureiros passa a noite reunidos em Helsinque. A cidade está tão longe do Norte, que poucas horas do crepúsculo é apenas o que conseguimos ver durante a noite Julho e Agosto.

Dia 2

Embarque: Murmansk

Como a vela de maior potência nuclear do navio quebra-gelo do mundo depende da maré, o tempo da partida do voo charter foi determinado pela tabela de marés. Esse é um dos elementos que fazem de cada expedição ao Polo Norte única.

Ao som de músicas marciais e com a ajuda de rebocadores, o Navio 50 anos de Vitória vai zarpar na maré alta para sua viagem ao Polo Norte.

Dia 3 - 7

O Oceano Ártico

Velejando ao norte, os viajantes se familiarizar com o extraordinário quebra gelo nuclear e staff da Expedição. O dia começa com uma chamada de bom dia pelo líder da expedição. Durante o dia será anunciado o programa educativo de palestras dada pelos experientes naturalistas. Temas abrangidos podem ser das tentativas da humanidade para alcançar o topo do mundo, ou o ciclo de vida de um urso polar.

Ao contrário de viagens de cruzeiro, onde o cronograma de atividades a bordo é replicado exatamente em cada vela, cada programa de educação icebreaker é único. Tirando-se vantagens do conteúdo e mudança de horário das condições locais, e explorando os pontos fortes e paixões da Equipe de Expedição. Viajantes vindos de todo o mundo - passam a conhecer uns aos outros e um dos lugares mais atrativos e o bar.

Para alguns viajantes havia um filme atual sendo mostrado na sala multiuso, para os mais ativos há a natação ou tênis de mesa e para aqueles que gostam de relaxar, podem experimentar a sauna ou pedir emprestado um livro da biblioteca. Nossa meta e alcançar 90° N, o Polo Norte. Vôos de helicóptero são feitos para uma fascinante a vista aérea do navio.

Outro elemento de uma expedição ao Polo Norte que o distingue de todos os outros são os próprios participantes, em que a maioria deles tem sido em todos os lugares de Machu Picchu às Galápagos, eruditos e sofisticados. A conversa do jantar varia de arte para a filosofia.

Dia 8

Polo Norte

O Polo Norte Geográfico é um ponto matemático onde a linha imaginária do eixo da Terra passa através da rotação da Terra para sua superfície. No Polo todos os pontos do Globo estão ao sul, não tendo comprimento, largura ou altura, isso porque o gelo marinho do Polo está em constante movimento, não podendo haver placas ou os marcadores para indicar o local. Essa é a razão pela qual em cada viagem plantamos nosso próprio marcador para a duração da nossa estadia de 90° N.

Nós usamos um sistema de posicionamento global no navio 50 YEARS OF VICTORY para confirmar que o navio quebra-gelo atingiu o Polo Norte. As condições do gelo permitiram abaixamos a escada para que os passageiros desçam até a superfície do gelo, ou seja, para a menor circunavegação do mundo - um passeio no Polo Norte. Comemoramos nossa chegada com um copo de champanhe e um breve discurso do capitão. E verdadeiramente as almas persistentes poderão dar um mergulho na água gelada do Oceano Ártico.

Em direção ao Sul:

Após as celebrações adequadas ao Polo Norte, à vitória rumo ao sul em direção ao nosso próximo destino - Franz Josef Land. Durante estes dias no mar, o programa de educação continua a bordo e nossos especialistas preparam os desembarques. O helicóptero leva os viajantes para um passeio turístico aéreo. Observando as pegadas de urso polar sobre o gelo teremos uma obsessão, pois não importa que hora do dia ou da noite eles passeiam, um anúncio será dado para os viajantes se reunirem no convés,

Dia 9 - 12

Franz Josef Land e o Oceano Ártico

Os desembarques são anunciados no programa diário. A Equipe de Expedição aproveita as longas horas de luz que ocorrem dentro do Círculo Ártico e quando a chamada para embarcar os helicópteros ou Zodiacs é feita, os viajantes se reúnem já animados com o que está por vir.

Os viajantes são atribuídos a grupos e estes são colocados a bordo de helicópteros ou Zodiacs para garantir que todos tenham a mesma oportunidade de ver o primeiro ou último lugar em Terra. As águas que cercam Franz Josef Land são conhecidas por ser o habitat de alguns mamíferos marinhos - os ursos polares, morsas e baleias, enquanto que na Ilha Falésias as aves marinhas encontram seu habitat.

Para melhor observar a fauna durante a expedição, a melhor chance é justamente em Franz Josef Land, que se trata deum arquipélago composto de 191 ilhas cobertas de gelo que vai desde 80° N a 80,9° N, estando mais ao norte da Eurásia e a apenas 900 km (560 milhas) do Polo Norte.

Durante esta viagem, a Equipe de Expedição realizou repescagens do que foi vivido durante a viagem, dando assim oportunidades para reviver, compartilhar momentos e fazer perguntas a bordo diretamente para os especialistas no assunto. Viajando com 128 aventureiros, a bordo do quebra-gelo nuclear durante um período prolongado de tempo, faremos novas amizades que podem durar uma vida.

Cada nova aventura compartilhada uma boa lembrança é trazida do passado e para cada momento de riso ou de pavor uma memória. E isso deve ser apreciado! A experiência da expedição é plenamente compreendida apenas por quem se deu o privilégio de participar dela.

Dia 13

Murmansk

Mais uma vez a maré determina a chegada do navio em Murmansk. Os viajantes são transferidos pelo treinador do cais até aeroporto para o voo noturno em direção a Helsinque.

Dia 14

Helsinque

 

Começo da viagem de volta para casa após seu café da manhã no hotel em Helsinki.

Lembrete importante: Abraçando o inesperado que é parte do legado - e entusiasmo - de viagem da expedição. Não há nenhuma garantia de que podemos alcançar tudo o que nos propusemos a realizar. A flexibilidade é algo que todos nós devemos levar a uma viagem.

Veja Todos Depoimentos 

De Quem Já Foi Para Antártida

 

Veja Aqui

Veja Todos os Barcos das Expedições

 

Veja Aqui

Não Fique com Dúvidas

A Zelfa com 20 anos de Experiência em Expedições Polares

Vai Fazer a sua  Viagem ser Inesquecível!

Veja mais Depoimentos

Rodolfo P, SP

Zelfa A Viagem foi excelente. Navio muito bom .

Atendimento e guias bem profissionais. Paisagens e locais visitados espetaculares.

Cibelle R. SP

Minha viagem/aventura para a Antártida foi espetacular. A aventura polar para mim foi magnifica e enriquecedora. Amei. Adorei. Fiquei em êxtase! Adorei a embarcação. Adorei a limpeza. Adorei a organização. Adorei o menu.

Renata Nunes - SP

Zelfa,

Primeiro gostaria de agradecer por todo o carinho, até no profissionalismo em organizar tudo para que a viagem fosse perfeita!

Fale com a Zelfa

Para falar conosco envie um e-mail para antartida@antartida.com.br aos cuidados de Zelfa, ou preencha o formulário para que possamos responder sua mensagem.

ATENÇÃO: Nosso prazo de resposta é de 24h, caso você não receba neste período, favor acessar sua pasta de spam, ou se preferir entre em contato através de nossos telefones:

Telefone Brasil : + 55.51. 3334.5479

Telefone Argentina : + 54.11. 4806.6326

 

Facebook