Nilva B. SP

Oi Zelfa,

Ainda me encontro sob o impacto da “Aventura Polar”. Fica difícil voltar à rotina da cidade grande após desfrutar de uns dias de êxtase mediante tamanha grandeza.

Tudo é majestosamente grande demais e a natureza impera sobre nós ...(pobres mortais). A grandiosidade é tanta que de um momento de extrema beleza, como o despencar de uma geleira, carregando tudo abaixo naquele turbilhão branco, é lindo e ao mesmo tempo assustador. Tive a oportunidade de ver dias ensolarados, céu azul, vento brando, assim como dias de tormenta, de céu escuro, ventos fortíssimos e ondas gigantescas. Tudo é muito forte, tanto no aspecto da beleza como no do terror. A natureza se impõe de tal forma que nos reverenciamos a ela com aquiescência de que ela é absoluta e que qualquer ato intrépido ou impensado pode levar facilmente a uma tragédia.

É um continente inóspito, imprevisível e ao mesmo tempo , quando chegamos a uma daquelas baías, este mesmo continente nos convida , ou melhor, quase nos força a subir, mais e mais numa daquelas montanhas para poder, de lá de cima, desfrutar de um cenário único...a imensidão. As focas nos olham com indulgência como que nos perdoando pelos terríveis massacres que sofreram e ainda sofrem até quase sua extinção. Os pingüins, de diversos tipos, são o exemplo de simplicidade que na sua ingenuidade chegam até bem próximos a nós, desconhecendo totalmente esse tipo de perigo – o homem.

E o que falar dos pássaros ? Do albatroz em perigo de extinção ? Fiquei muito emocionada quando um deles sobrevoando quase tocou minha cabeça. Espero que este Tratado de Preservação continue por muitos anos para que possamos ter, quem sabe, no planeta, uma área intocada.

O navio AkademiK Vavilov , embora pequeno, é muito simpático, com todo o conforto à bordo. O grupo da Quark é sensacional. Eles são muito competentes, extremamente amáveis e profissionais, por excelência, tanto nos serviços off shore, como nos internos, nas palestras, demonstrações, filmes, etc.(sempre cumprindo rigorosamente os horários programados, uma maravilha.)

Mais uma vez agradeço a você pela gentileza em me receber em B. Aires para um café e tomar todas as providências para que tudo corresse perfeitamente bem.

Abração

Nilva B. SP - Cruzando o Circulo Polar Antartico, a bordo do Akademik - Vavilov Feb 2012

Depoimentos de quem já foi

 

Veja Aqui

Conheça os Barcos das expedições

 

Veja Aqui

Não Fique com Dúvidas

A Zelfa com 20 anos de Experiência em Expedições Polares

Vai Fazer a sua  Viagem ser Inesquecível!

Fale com a Zelfa

Para falar conosco envie um e-mail para antartida@antartida.com.br aos cuidados de Zelfa, ou preencha o formulário para que possamos responder sua mensagem.

ATENÇÃO: Nosso prazo de resposta é de 24h, caso você não receba neste período, favor acessar sua pasta de spam, ou se preferir entre em contato através de nossos telefones:

Telefone Brasil : + 55.51. 3334.5479

Telefone Argentina : + 54.11. 4806.6326

 

Facebook