Robert May, SP

Boa noite Zelfa. Lembras de mim...incrível. Então, a viagem só não foi a tão sonhada pois jamais sonhei com tal aventura. Mas graças a ti isso foi possível e passou a ser minha viagem definitiva.

Agora as outras do passado ou futuro serão sempre "as outras". Fiquei impressionado com o navio e sua tripulação. Ambos muito bem preparados, e, no silêncio do capitão e seus marinheiros, faziam tudo por nossa segurança, conforto e atingir nossos objetivos. O capitão não mediu esforços para chegar aos lugares, e nem os icebergs os detinha.

O serviço de hotelaria, perfeito. O quarto era arrumado toda vez que saíamos, e de noite , a cama arrumada com um chocolate para bons sonos. As refeições, um luxo, em especial para mim acostumado a acampamentos, hostel e micro cozinha de veleiro. O serviço do restaurante, perfeito, não era necessário nem pedir ou assobiar para o garçom como fazemos no meu Brasil barulhento e bagunçado.

As garçonetes atentas, poliglotas e rapidamente decoraram nossos nomes, línguas, e gostos. O staf da expedição, todos competentes, vários doutores, inclusive um carioca, o oceanógrafo. Aprendi muito nas aulas, mesmo perdendo algumas palavrinhas de inglês. As decidas e as expedições sempre seguras, com todo o staff ligado na gente, o tempo todo. Em um continente onde a natureza manda e pode ser cruel instantaneamente, me senti mais seguro que no barquinho que comando. E os expedicionários, diversificados na nacionalidade, na idade, e na experiência de vida. Mas todos focados em conhecer, aprender, respeitar as regras claras e interagir entre si.

Aprendi muito com todos, mesmo não pudendo trocar muitas palavras pois sou analfabeto na língua deles. Mas agora criei, para mim, 3 problemas:

1. Não aguento mais minha comidinha chata que faço em casa.

2. Minha cama vive desarrumada, e ninguém a deixa em ordem.

3. E quero voltar a ver aquelas paisagens brancas que no meu país verde não tem, mas o dinheiro acabou. Mesmo assim, a viagem foi perfeita. Obrigado por sua ajuda e agradeça a ANTARTICA XXI por me ter recebido tão carinhosamente.

 

Robert May, SP A bordo do Ocean Nova Nov 11, 2013.

Depoimentos de quem já foi

 

Veja Aqui

Conheça os Barcos das expedições

 

Veja Aqui

Não Fique com Dúvidas

A Zelfa com 20 anos de Experiência em Expedições Polares

Vai Fazer a sua  Viagem ser Inesquecível!

Fale com a Zelfa

Para falar conosco envie um e-mail para antartida@antartida.com.br aos cuidados de Zelfa, ou preencha o formulário para que possamos responder sua mensagem.

ATENÇÃO: Nosso prazo de resposta é de 24h, caso você não receba neste período, favor acessar sua pasta de spam, ou se preferir entre em contato através de nossos telefones:

Telefone Brasil : + 55.51. 3334.5479

Telefone Argentina : + 54.11. 4806.6326

 

Facebook