Cruzando o Círculo Polar Antártico-2020

Cruzando o Círculo Polar Antártico

14/15 dias

Cruzeiro de expedição à bordo do USHUAIA, para explorar as Ilhas Shetland do Sul, a Península Antártica e, possivelmente, cruzar o Círculo Polar.
Neste programa o círculo polar recebe a expedição com a temperatura em torno de 60º.
São poucas saídas e somente ocorrem nos meses de janeiro e fevereiro.
São as saídas mais procuradas.

Programa

Image
Image

Dia 1: Ushuaia, Argentina
A expedição à Antártida se inicia em Ushuaia, Terra do Fogo, na Argentina. Ao chegar, dirija-se ao hotel indicado no seu voucher. A noite no hotel de Ushuaia está incluída no pacote. É importante ressaltar que não estão incluídos os trajetos aéreos até Ushuaia, os quais deverão ser providenciados pelo passageiro, para que esteja na data e no local indicado em que a expedição à Antártida se iniciará.

Dia 2: Dia do Desembarque
Após embarcar no final da tarde, navegaremos através do canal de Beagle. Fique atento às possíveis aparições de aves marinhas, de pingüins e arco-íris.

Dias 3 e 4: Passagem do Drake
O Drake é famoso pelos fortes ventos e águas agitadas, mas pode ser que você pegue tempo calmo se der sorte. Se este for o caso, nós o manteremos entretido no deck, na ponte ou na sala de apresentações.
Nos prepararemos para os passeios nos Zodiacs e, se você for corajoso, mergulhos polares.

Dia 5,6,7 e 8: Explorando a Península
O time da expedição irá proporcionar saídas nos Zodiacs o maior número de vezes possível. Você irá deslizar pelas águas em direção às margens ou será levado silenciosamente enquanto observa baleias se alimentando ou pingüins pulando nas ilhas de gelo flutuantes.Nesses dias, caso esteja dentro dos opcionais do seu navio, você poderá fazer Kayaking e Camping na Antártida, o que lhe proporcionará momentos inesquecíveis.

Dia 9 e 10: O Círculo Antártico
Cruzar o Círculo Polar Antártico é um grande feito, uma vez que a maioria das expedições à Península Antártica não atinge os 66o 33’S.
Celebre com uma merecida taça de Champagne. Brinde aos intrépidos exploradores que já alcançaram o mesmo feito.

Dia 11 e 12: Rumo ao Norte da Península
Cada nome que consta no mapa da Antártida possui uma história, que você ficará sabendo ao longo da viagem, através do time da expedição.
Grande parte dos nomes franceses, por exemplo, se devem ao legado de Jean-Baptiste Charcot, médico, iatista e explorador.

Dia 13,14 e 15: Passagem do Drake até Ushuaia
Navegação de retorno à Ushuaia, na qual você terá tempo para se reajustar a um mundo onde o dia e a noite são distintos.

Conheça os Barcos das expedições

 

Veja Aqui

Please publish modules in offcanvas position.