Milena Pinto

Zelfa, Tudo bem? Passados dezoito meses da viagem inesquecível para a Antártida, estava na hora de "expedicionar" novamente...

Agora, rumo ao norte, precisamente no território norueguês do Círculo Polar Ártico: Spitsbergen, arquipélago também chamado de Svalbard.

Não era novidade que meu objetivo era realizar um sonho de criança, ver o urso polar no seu habitat. No zoológico não conta... A fauna do Ártico é um pouco diferente da Antártida, difícil de ser vista, mas tão magnífica quanto.

Tive a oportunidade de ver morsas, focas, renas e muitas aves. Sem dúvida, que o momento mais emocionante foi avistar o "rei do Ártico", o maior mamífero carnívoro do planeta. Vimos um urso polar macho, que pode pesar 700 kg e atingir 3 metros, extremamente ágil e a vontade ao escalar e escorregar em paredes de gelo, nadando ao redor de icebergs. Superadas todas as expectativas, meu sonho foi realizado.

Não bastasse a emoção de participar de uma expedição, somos todos convidados a experimentar algo extremo: o polar plunge. Para quem não conhece, o polar plunge é um mergulho polar. Amarrados pela cintura, somos convidados a dar um mergulho no oceano ártico, cuja temperatura é de 2 graus.

A operação toda não supera dez segundos. Bom, consultei uma junta médica no Brasil antes de viajar, queria saber dos riscos. Sim, existem riscos. Hipotermia, pneumonia, arritmia, rinite, etc... Ouvi opiniões a favor e contra. Bom, por via das dúvidas, coloquei o biquíni na mala... Enfim, a linha é muito tênue entre o ato de bravura e o de extrema estupidez.

 

Milena Pinto, a bordo do Sea Spirit, Spitsbergen Explorer JUN 2, 2014

Depoimentos de quem já foi

 

Veja Aqui

Conheça os Barcos das expedições

 

Veja Aqui

Não Fique com Dúvidas

A Zelfa com 20 anos de Experiência em Expedições Polares

Vai Fazer a sua  Viagem ser Inesquecível!

Fale com a Zelfa

Para falar conosco envie um e-mail para antartida@antartida.com.br aos cuidados de Zelfa, ou preencha o formulário para que possamos responder sua mensagem.

ATENÇÃO: Nosso prazo de resposta é de 24h, caso você não receba neste período, favor acessar sua pasta de spam, ou se preferir entre em contato através de nossos telefones:

Telefone Brasil : + 55.51. 3334.5479

Telefone Argentina : + 54.11. 4806.6326

 

Facebook