Antártida
antartico1.jpg

Antártida

O grande continente branco, o 7º continente, o lugar onde o ser humano nunca habitou. Atualmente 28 países tem bases científicas no continente onde alguns poucos cientistas ficam ate o inverno. É uma reserva ecológica mundial protegida para a conservação da natureza e paz. É o único continente onde para irmos como turistas embarcamos em barcos operados pela IAATO (Associação Internacional de Operadores Turísticos na Antártida). Todos os cruzeiros são regulados aonde desembarcar, e aonde todos os passageiros voltam como embaixadores do Continente Branco. 
Olhar para os magníficos icebergs, desembarcar 2 vezes por dia em terra, e ver de perto colônias de pinguins e uma experiência inesquecível. Todos estes desembarques são guiados por um grupo de naturalistas internacionais com muita experiência nas regiões polares. Visitar as impressionantes colônias de pinguins-rei da Geórgia do Sul, a ilha subantártica onde o exploradores fizeram historia, conhecer as Ilhas Malvinas e as Órcades do Sul são experiências únicas.

Este território fascinante contém mais de 90% do gelo terrestre, o que o transforma na maior reserva de água doce na Terra. Entre as principais espécies que compõem a fauna da Antártica marinha estão as baleias, focas, pinguins e uma variedade de aves marinhas.
Sua aventura para o sétimo continente permitirá que você conheça essas criaturas incríveis além de poder contemplar geleiras montanhosas e icebergs itinerantes. A incomparável beleza da Antártica e as condições climáticas extremas tornam este um dos destinos mais exóticos do mundo.

O que você pode ver na Antártida

As viagens à Antártida ocorrem durante a primavera e o verão do hemisfério sul. Quando a luz dos dias são mais intensas e duram entre 18 até 24 horas por dia. Na Antártida, isso acontece entre Outubro e Março.
De Outubro ao início de Dezembro:​ O continente está todo coberto por neve. Tudo branco.Os pinguins constroem estradas subindo e descendo o mesmo caminho muitas e muitas vezes, do mar para os seus ninhos longe da costa. Nesta época tanto os pinguins como as aves marinhas estão colocando seus ovos.
De Dezembro até final de Fevereiro:​ A neve recua e começam aparecer as rochas. Aos poucos os ovos que foram chocados, se rompem dando vida a pequenos filhotes de pinguins. Os pais desses pequenos pinguins passam infinitas horas alimentando seus famintos filhotes.
Do meio de Fevereiro até Março:​ Muita vida animal. As baleias estão por ali para se alimentarem. As focas correm pelas cabeceiras das praias. Os filhotes de pinguins estão crescendo. A Antártica está se preparando para longos meses de escuridão
Image

Depoimentos de quem já foi

 

Veja Aqui

Conheça os Barcos das expedições

 

Veja Aqui

Veja mais Depoimentos

Mauro M. Curitiba

Olá, Zelfa!!

Foi fantástico, indescritível! Não há comentaria que reflita a emoção de ter estado lá!

Andrew P. UK

I had the most fabulous trip. Excellent on all accounts. 

Edierley Messias MG

Olá Zelfa.

Estou escrevendo para agradecer seu atendimento e dedicação, foi excelente!

Facebook