Turismo na Antártida

Turismo na Antártida

Na parte baixa do mapa terrestre está o maior manto de gelo do planeta. São 13,6 milhões de quilômetros quadrados de neve e água congelada,cobrindo 99,5o/doo continente antártico.

Trocar sol e praia por um verão ali parece uma escolha improvável.Mas o número de visitantes na região quadruplicou na última década.

Na temporada passada, de outubro de 2008 a março de 2009, 38.200 turistas estiveram no local. Entre eles estão brasileiros de todas as idades, interessados em vislumbrar um lugar que é o extremo oposto do clima tropical vigente na maior parte do País. "No ano passado levamos quase cem brasileiros, enquanto em 1998 iam no máximo dez", diz Zelfa Silva, diretora da Antarctica Expeditions, uma agência de viagens brasileira especializada no continente. 

Para ver o artigo completo clique aqui. 

Depoimentos de quem já foi

 

Veja Aqui

Conheça os Barcos das expedições

 

Veja Aqui

Veja mais Depoimentos

Teresinha e Juarês Aumond, SC

Oi Zelfa,

A expedição a Antártida além de ter sido uma bela e enriquecedora aventura foi também muito rica do ponto de vista de informações científicas sobre as mudanças climáticas, o impacto sobre a biota da Antártida e a história da ocupação do continente Antártico.

Vanessa Conz, Porto Alegre

Viagem ao frio do mundo!

Frio e viagens longas são assuntos temíveis para mim. No inverno pouco rigoroso de Porto Alegre, minhas mãos e pés ficam dormentes com facilidade devido a uma síndrome chamada Raynaud e por isso devo usar luvas como minha própria pele.

Aline e Flávio, Porto Alegre, RS

Olá Zelfa,

Saudações antártidas! Queremos dizer que a viagem SUPEROU todas as nossas expectativas e todo este sonho começou com aquela reportagem com você e o Gunnar na revista do Zaffari, em 2006!

Facebook

Fale Conosco