Turismo na Antártida

Turismo na Antártida

Na parte baixa do mapa terrestre está o maior manto de gelo do planeta. São 13,6 milhões de quilômetros quadrados de neve e água congelada,cobrindo 99,5o/doo continente antártico.

Trocar sol e praia por um verão ali parece uma escolha improvável.Mas o número de visitantes na região quadruplicou na última década.

Na temporada passada, de outubro de 2008 a março de 2009, 38.200 turistas estiveram no local. Entre eles estão brasileiros de todas as idades, interessados em vislumbrar um lugar que é o extremo oposto do clima tropical vigente na maior parte do País. "No ano passado levamos quase cem brasileiros, enquanto em 1998 iam no máximo dez", diz Zelfa Silva, diretora da Antarctica Expeditions, uma agência de viagens brasileira especializada no continente. 

Para ver o artigo completo clique aqui. 

Depoimentos de quem já foi

 

Veja Aqui

Conheça os Barcos das expedições

 

Veja Aqui

Veja mais Depoimentos

Carlos e Leila

Zelfa: a nossa expedição foi um sucesso absoluto! Para nós tudo correu acima das expectativas e olha que elas eram muitas!

Malvinas,

Georgia do Sul e Península. Amei a viagem. Muito obrigado. A Monika , historiadora do M/V Ushuaia foi extremamente simpática e cordial.

Polar Latitudes

Prezados Gunnar e Zelfa. Nossos mais sinceros agradecimentos por terem tornado possível uma das experiências mais fantásticas de nossas vidas.

Facebook