ANTÁRTIDA CLÁSSICA 2020

Antártida Clássica

11 a 12 dias

Este é o roteiro Clássico, o tradicional da Península da Antártida.
É o programa indicado para quem deseja conhecer a Antártida, desembarcar 2 vezes por dia em barcos infláveis e caminhar em terra presenciando a vida dos pinguins em atividades.
Em alguns barcos, existe ainda a possibilidade, de um grupo limitado acampar na Antártida, fazer Kayak e escalar montanhas.
Estas são atividades extras, que nem todas as saídas ou barcos oferecem.
São dois dias para cruzar a Passagem do Drake na ida e na volta ao Ushuaia.

Programa

Dia 1: Ushuaia, Argentina
A expedição se inicia em Ushuaia, Terra do Fogo, na Argentina. Ao chegar, dirija-se ao hotel indicado no seu voucher. A noite no hotel de Ushuaia está incluída no pacote. É importante ressaltar que não estão incluídos os trajetos aéreos até Ushuaia, os quais deverão ser providenciados pelo passageiro, para que esteja na data e no local indicado em que a expedição à Antártida se iniciará.

Dia 2: Passagem do Drake
Depois do café da manhã, você deixará as malas na recepção do hotel para serem levadas ao barco.
Às 15:30 haverá um transfer do hotel ao porto. Suas bagagens já estarão lhe esperando em sua cabine.
Às 18:00 você zarpará a bordo de um dos quebra gelos cruzando o Canal de Beagle, rumo a Antártida. Para aproveitar ao máximo a experiência, uma equipe de naturalistas internacionais dará diariamente apresentações de slides sobre a história, geografia, biologia marinha e outros temas relacionados a esta fascinante aventura.

Dias 3,4 e 5: Ilhas Shetland do Sul
Termina-se de cruzar a famosa Passagem Drake, até as ilhas Shetland do Sul. Albatrozes e Petreles acompanharão o quebra-gelo durante a navegação de 1.000 km.
Diariamente, você embarcará em Zodiacs (botes infláveis) que lhe permitirão navegar entre os fantásticos icebergs, visitar as diferentes ilhas e conhecer as enormes colônias de pingüins, focas e eventuais bases científicas.

Dia 7: Península Antártica
Além da magnífica paisagem de montanhas e gelo, você poderá observar de perto os pingüins Antártica, Papua e Adélia e as diversas aves marinhas. Entre as focas, a Caranguejeira, a Weddell e a foca Leopardo; entre os cetáceos, as ágeis baleias Jubarte, Minke e possivelmente Orcas.
Visita a Port Lockroy, uma antiga base Inglesa que hoje é o museu da Antártida e também o correio, onde se pode enviar um cartão postal com selo da Antártida.
Visita à Ilha Decepção, onde poderão banhar-se aqueles aventureiros corajosos...
Navegando pelo Canal Neumayer e Lemaire se vêem incríveis vistas de altas montanhas cobertas de gelo, passando por baías onde se poderão avistar baleias.
Você irá mais ou menos 2 vezes ao dias nos zodiacs para visitar as diferentes colônias de pingüins. Tudo sempre controlado pelo o staff de alta experiência, que orienta os passageiros onde devem caminhar.

Dia 10 e 11: Passagem do Drake até Ushuaia
Navegação de retorno à Passagem Drake. Jantar de despedida com o capitão.

Dia 12: Ushuaia
Desembarque no porto de Ushuaia às 8horas. Transfer das bagagens e passageiros diretamente para o aeroporto ou transfer para o final do porto, num determinado galpão, onde poderão deixar as malas até às 17 horas, se o vôo for mais tarde nesse dia.

Conheça os Barcos das expedições

 

Veja Aqui

Please publish modules in offcanvas position.