ANTÁRTIDA CLÁSSICA 2020

Antártida Clássica

11 a 12 dias

Este é o roteiro Clássico, o tradicional da Península da Antártida.
É o programa indicado para quem deseja conhecer a Antártida, desembarcar 2 vezes por dia em barcos infláveis e caminhar em terra presenciando a vida dos pinguins em atividades.
Em alguns barcos, existe ainda a possibilidade, de um grupo limitado acampar na Antártida, fazer Kayak e escalar montanhas.
Estas são atividades extras, que nem todas as saídas ou barcos oferecem.
São dois dias para cruzar a Passagem do Drake na ida e na volta ao Ushuaia.

Programa

Dia 1: Ushuaia, Argentina
A expedição se inicia em Ushuaia, Terra do Fogo, na Argentina. Ao chegar, dirija-se ao hotel indicado no seu voucher. A noite no hotel de Ushuaia está incluída no pacote. É importante ressaltar que não estão incluídos os trajetos aéreos até Ushuaia, os quais deverão ser providenciados pelo passageiro, para que esteja na data e no local indicado em que a expedição à Antártida se iniciará.

Dia 2: Passagem do Drake
Depois do café da manhã, você deixará as malas na recepção do hotel para serem levadas ao barco.
Às 15:30 haverá um transfer do hotel ao porto. Suas bagagens já estarão lhe esperando em sua cabine.
Às 18:00 você zarpará a bordo de um dos quebra gelos cruzando o Canal de Beagle, rumo a Antártida. Para aproveitar ao máximo a experiência, uma equipe de naturalistas internacionais dará diariamente apresentações de slides sobre a história, geografia, biologia marinha e outros temas relacionados a esta fascinante aventura.

Dias 3,4 e 5: Ilhas Shetland do Sul
Termina-se de cruzar a famosa Passagem Drake, até as ilhas Shetland do Sul. Albatrozes e Petreles acompanharão o quebra-gelo durante a navegação de 1.000 km.
Diariamente, você embarcará em Zodiacs (botes infláveis) que lhe permitirão navegar entre os fantásticos icebergs, visitar as diferentes ilhas e conhecer as enormes colônias de pingüins, focas e eventuais bases científicas.

Dia 7: Península Antártica
Além da magnífica paisagem de montanhas e gelo, você poderá observar de perto os pingüins Antártica, Papua e Adélia e as diversas aves marinhas. Entre as focas, a Caranguejeira, a Weddell e a foca Leopardo; entre os cetáceos, as ágeis baleias Jubarte, Minke e possivelmente Orcas.
Visita a Port Lockroy, uma antiga base Inglesa que hoje é o museu da Antártida e também o correio, onde se pode enviar um cartão postal com selo da Antártida.
Visita à Ilha Decepção, onde poderão banhar-se aqueles aventureiros corajosos...
Navegando pelo Canal Neumayer e Lemaire se vêem incríveis vistas de altas montanhas cobertas de gelo, passando por baías onde se poderão avistar baleias.
Você irá mais ou menos 2 vezes ao dias nos zodiacs para visitar as diferentes colônias de pingüins. Tudo sempre controlado pelo o staff de alta experiência, que orienta os passageiros onde devem caminhar.

Dia 10 e 11: Passagem do Drake até Ushuaia
Navegação de retorno à Passagem Drake. Jantar de despedida com o capitão.

Dia 12: Ushuaia
Desembarque no porto de Ushuaia às 8horas. Transfer das bagagens e passageiros diretamente para o aeroporto ou transfer para o final do porto, num determinado galpão, onde poderão deixar as malas até às 17 horas, se o vôo for mais tarde nesse dia.

Depoimentos de quem já foi

 

Veja Aqui

Conheça os Barcos das expedições

 

Veja Aqui

Veja mais Depoimentos

Mike Weiss

Que prazer te encontrar em Bs As!

Queria muito poder trocar histórias de viagens com vocês... Foi pouco tempo, mas certamente teremos outras oportunidades!!!

Foi uma viagem incrível

A poucos dias retornei da Península Antártica. Foi uma viagem incrível,

Alcides A. RJ

Aventura maravilhosa !! grato por tudo. E pensamos num futuro não muito distante voltar!

Milhares de fotos, pinguins, paisagens exuberantes.

Facebook

Please publish modules in offcanvas position.

Fale Conosco