Jorge Araujo, PE

Olá Zelfa! Agora estou no ninho de casa!

Fiz uma ótima viagem. Do calor de Recife caí em Ushuaia (terra do fim do mundo) e peguei o navio para Antartida,

um espetáculo pisar no mais inóspito continente, baleias mink a dois palmos da minha mão, pinguins, petrels, krils, icebergs, banquisas, glaciares, vulcões, avalanches, até entrar na água com gelo, um batismo para mim, o 10.

O sol frio como lampada de geladeira e o cel estava limpo, após o quarto dia caiu neve eu de guardachuvas fiz o maior sucesso, claro que com as bandeiras do Brasil, Pernambuco e do meu time de futebol o Sport Clube do Recife.

Zelfa, esta viagem vai servir e está servindo para melhorar minhas aulas na UPE universidade que leciono, regendo a disciplina de Hidrogeografia que abordamos as águas, inclusive as águas glaciares, terei mais propriedades teóricas, práticas e fotos para compartilhar com os alunos. Foi grande o aproveito pessoal e será o profissional. Não fiquei bem na passagem de Drake, como a maioria dos passageiros do barco, foi pauleira, levei duas injeções na ida, a volta com dramim e passou.

Pisando em Ushuaia, viajei té Buenos Aires mochilando entre albergues e ônibus, parei em El Calafate (glaciar Perito Moreno, Bariloche, Osorno e Santiago (Chile), voltei para Argentina Mendoza (dezerto) e Buenos Aires em cima da hora do voo, por isto não liguei para você. Cheguei passei 5 dias na praia de Guadalupe-PE acampando para pintar o corpo de negro e voltei às aulas da UPE com toda energia e literalmente FELIZ, viva o mundo, viva o trópico!

Abraços e obrigado pela facilitação desta oportunidade.

Jorge Araujo, PE – a bordo do M/V Ushuaia Jan 2012

Conheça os Barcos das expedições

 

Veja Aqui