Querida Zelfa e Gunnar. Acredito que muitos que vão a Antártida seja por ser um grande sonho e não foi diferente de mim.
Antártida para mim sempre foi um sonho que parecia muito distante, não imaginaria que com apenas 28 anos estaria realizando, tudo graças a Gunnar, que me convenceu em apenas uma ligação que seria possível (enquanto eu telefonava apenas por curiosidade) me contanto suas histórias e me deixando mais maravilhada com tudo que eu iria conhecer.
Como imagens que nunca imaginei que estaria vendo, assim como toda a vida animal, assim, tão de pertinho. Inúmeras vezes eu parei, olhei ao redor e pensei: "Meu deus, estou na Antártida", aquilo não parecia real. Além de toda essa magia que conheci de perto, existe uma outra coisa que me deixou maravilhada também: as pessoas, as pessoas que conheci nessa incrível tragetória. Cada uma com seus conhecimentos e suas incríveis histórias para contar. Cada uma vibrando junto contigo quando uma baleia levantava sua calda ou quando um pinguim se aproximava. Gostaria de contar detalhes dessa viagem, mas não quero me estender muito. Brinco que tive sorte de ter essa oportunidade de ir tão cedo, assim poderei voltar inúmeras vezes, pois ainda há muita coisa para se ver, ilhas do sul da Georgia que me aguardem!
Meus grandes agradecimentos a Zelfa e Gunnar, um casal fora do comum, literalmente uma atração a parte nessa incrível expedição a Antártida. Essa viagem e vocês sempre terão um lugar especial em minhas memórias e em meu coração! Meu muito obrigada.
Paula D. , MT
A bordo do Hebridean Sky, Feb 26m 2019 Cruzando O circulo Polar Antartico